Consideramos a relação com nossos clientes de suma relevância. Por isso, convidamos à leitura dos termos que regem a nossa política de trocas e devoluções

A política de trocas e devoluções que segue está de acordo com o código de defesa do consumidor, garantindo a possibilidade de desistência da compra em um prazo de até 7 (sete) dias a serem contados a partir do recebimento do produto. Em caso de trocas por defeito de fabricação, o prazo para notificar a empresa é de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto.

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A política de trocas e devoluções que segue está de acordo com o código de defesa do consumidor, Lei 8078/90, que assegura a possibilidade de desistência da compra em um prazo de até 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento do produto. Em caso de trocas por defeito de fabricação, o prazo para notificar a Liebessence é de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto, conforme Artigo 18 do CDC. Importante: No caso da devolução por arrependimento, o produto deverá ser devolvido à Liebessence em sua embalagem original, lacrada, incluindo todos os itens enviados. No caso da devolução por defeito de fabricação, deverão ser devolvidos todos os itens recebidos na embalagem original.

Quando o produto chegar à Liebessence, a abertura do pacote recebido será gravada em vídeo para garantir a plena segurança para as partes envolvidas. As imagens serão guardadas com o objetivo de esclarecer eventuais divergências. O produto devolvido será analisado pela equipe da Liebessence que homologará ou não a troca ou devolução mediante as condições do mesmo.

Caso o produto não se qualifique para troca a partir das regras acima, a Liebessence devolverá o produto ao consumidor no endereço de entrega (remetente) mediante a recusa do aceite da troca ou devolução, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado.

 

PRODUTO AVARIADO OU COM MAL FUNCIONAMENTO

Em situações de o produto apresentar qualquer sinal de avaria ou mau funcionamento, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail [email protected] ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Em situações com ocorrências de avarias, solicitamos a descrição dos fatos e o envio de fotos para melhor entendimento da questão.

Nosso Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre o envio do produto avariado para análise, seguindo o prazo já mencionado acima.

 

ENTREGA DIVERGENTE DO PEDIDO REALIZADO

Caso ocorra o recebimento de pedido com produtos diferentes dos solicitados, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail [email protected] ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Nossa equipe do Serviço de Atendimento ao cliente orientará sobre o envio do produto para análise, seguindo o prazo já mencionado anteriormente.

 

ENTREGA NÃO REALIZADA OU ERRO NA ENTREGA

Nossos produtos são entregues de acordo com a escolha do cliente no ato da compra. Caso o código de rastreio do envio constate situações como extravio, roubo, endereço não encontrado, etc, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail [email protected] ou por meio da nossa página de contato em nosso site. Nossa equipe do Serviço de Atendimento ao Cliente orientará sobre os procedimentos para envio de novo pedido ou reembolso do pedido. Caso o endereço fornecido pelo cliente contenha erros de digitação ou falta de informação para a realização da entrega, o cliente poderá optar por novo envio, arcando com as novas despesas relacionadas ao frete.

 

GARANTIA

Se o produto adquirido apresentar defeito funcional, dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias ou surgirem dúvidas a respeito de seu funcionamento ou funções, o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do e-mail [email protected] e, após orientação, encaminhar o produto para análise da Liebessence.

ATENÇÃO: As despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito e em garantia legal dentro de 30 (trinta) dias correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatada avaria ou defeito no produto, após análise técnica.

A análise técnica do produto será realizada exclusivamente pela Liebessence e, após sua conclusão, será emitido um laudo técnico cuja cópia será encaminhada ao cliente para seu conhecimento. Sendo constatado defeito no produto, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente entrará em contato com o cliente para tratar da substituição do produto ou devolução do valor pago, e o produto permanecerá sob guarda da Liebessence. Em caso de não constatação de defeito o produto será devolvido ao cliente, que deverá arcar com as despesas de reenvio.

Caso o cliente não arcar com as despesas de reenvio, o produto será disponibilizado para retirada em agência dos Correios mediante notificação e registro do fato. Nos casos de retenção do produto sem constatação de defeito, a empresa se reserva o direito de reaproveitamento do produto para o fim que melhor lhe convier.

 

CONDIÇÕES E PRAZOS DE GARANTIA

Os produtos comercializados pela Liebessence possuem prazos e condições de garantia legal contra defeitos de fabricação de 30 (trinta) dias a contar da data de recebimento do produto.

CONDIÇÕES GERAIS DE EXCLUSÃO DE GARANTIA

Os produtos são consumíveis e não duráveis, por isso terão suas garantias invalidadas automaticamente nos casos de:

1- Má utilização do produto e/ou acessórios (valvuladas borrifadoras, tampas e frascos);

2- Manchas provocadas por produtos químicos ou por processos de lavagens;

3- Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas;

4- Má conservação do produto;

5- Negligência em sua utilização;

6- Substituição de peças;

7- Tentativas de violação do produto.

 

A comprovação da compra poderá ser feita através dos registros de pagamento para aquisição dos produtos, seja pelo comprovante do pix, do pagamento do boleto ou do extrato bancário para compras feitas no cartão.

Caso o produto não seja devolvido à Liebessence em sua embalagem original, incluindo todos os assessórios, a Liebessence não será obrigada a aceitar o cancelamento da compra ou a troca ocasional do mesmo. Nesse caso, o produto "objeto" da compra não será aceito para pré-análise. Em caso de envio do item para pré-análise fora das condições acima, o produto será devolvido no endereço de entrega (remetente), às custas do cliente e sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado e arquivado.

 

RESSARCIMENTO DE VALORES GASTOS COM TRANSPORTE

As despesas de envio e retorno do produto com avaria ou defeito, dentro da garantia legal de 30 (trinta) dias, correrão por conta do cliente, podendo requerer a qualquer tempo o reembolso de tais valores quando constatada avaria ou defeito no produto após análise técnica.

 

APENAS SERÃO RESSARCIDOS VALORES GASTOS COM TRANSPORTE EM CASOS DE:

1- Direito de arrependimento de compra no prazo de 7 (sete) dias corridos, de acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor;

2 - Reenvio decorrente de produto enviado equivocadamente (pedido divergente do realizado);

3 - Constatação técnica de avaria ou defeito.

 

DEVOLUÇÃO DOS VALORES

O reembolso dos valores será realizado pelo estorno da operadora de cartão de crédito (em caso de compras via cartão de crédito), depósito em conta (em caso de compras via boleto bancário), ou cupom de desconto no valor da compra anteriormente realizada (em ambos os casos). 

 

PRAZO PARA DEVOLUÇÃO DOS VALORES

Em caso de pagamento com cartão de crédito: o valor estornado aparecerá em até duas faturas após a solicitação de estorno junto a operadora. Este prazo é exclusivamente de responsabilidade das operadoras financeiras e pode variar de acordo com a data de vencimento do cartão de crédito. 

A responsabilidade da Liebessence é solicitar o estorno para as operadoras e comunicar o cliente sobre a realização da solicitação e interagir em caso de o cliente reportar no não recebimento do estorno no prazo máximo estabelecido por lei (até duas faturas).

Em caso de pagamento com boleto bancário: o estorno é feito em conta bancária em um prazo de até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução do produto. Em caso de o cliente não possuir conta corrente e solicitar que o reembolso seja realizado em contas de terceiros, nossa equipe de Serviço de Atendimento ao Cliente enviará um documento a ser preenchido e assinado pelo cliente, autorizando o depósito na conta assim indicada por ele (cliente).

Em caso de pagamento com PIX: o prazo de reembolso é de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento, conferência e homologação dos itens devolvidos. Recomendações antes da compra de fragrâncias pela internet!

Não aconselhamos a compra de fragrâncias pela internet sem o conhecimento das referências olfativas indicadas no site. Caso haja qualquer dúvida com relação a qualquer produto, solicitamos que o cliente entre em contato conosco pelo nosso canal de Atendimento ao Consumidor [email protected] ou pelo whatsapp, disponível no site e nas redes sociais da Liebessence.

Também não aconselhamos a compra baseada na opinião de terceiros. Isso porque os perfumes podem sofrer variações de acordo com o ph da pele de cada pessoa, entre outros fatores. Para conhecer as nossas fragrâncias, disponibilizamos para aquisição dos nossos clientes decants dos nossos perfumes. Desta forma, há possibilidade de conhecer o produto antes de sua aquisição oficial. Também possibilitamos, em cada compra, que o cliente escolha amostras de produtos que deseja conhecer em forma de brindes. Oferecemos uma amostra como brinde para cada 100,00 (cem) reais em compras. 

Em caso de aquisição de fragrâncias sem o conhecimento das referências olfativas indicadas em nosso site (exatamente para o cliente ser guiado com a informação de qual perfume vem à inspiração), ou não utilizando a possibilidade dos decants ou ainda amostras brinde, o cliente assume o risco de a fragrância adquirida não agradar ou não combinar com sua pele, podendo ocasionar um desempenho diferente do imaginado.